RED HAND OF DOOM - ELSIR VALE

THE ROADBLOCK

Dia 24 de Janis

Apos uma noite bem agitada (ataque de 03 manticoras), os herois, chegam ate um bloqueio na estrada que liga ate as Ruinas de Rhest. Uma paliçada erguida de mais de 35 metros de largura, chegando a mais de 06 metros de altura em sua torre central, ocupando toda a estrada. Os herois ouvem galopes de cavalo vindo por tras, seus primeiros pensamentos são de que estariam cercados e teriam de enfrentar duas frentes de batalha. Mas eis a surpresa de ver o conhecido rosto feio, abatido e ainda avermelhado da doença que acometara Celesto à 02 dias. O primeiro pensamento que Contacobre, Necro e Reno tem quase em unissono é de como esse anão é sortudo de não ter sido devorado pelas manticoras!

Logo que Celesto, cavalgando seu cavalo de guerra pesado chega junto aos herois, toma a dianteira do grupo e em resposta, leva uma flecha de raspão na mão direito, deixando um fino filete de sangue, iniciando mais um combate contra os goblinoides da Mão Vermelha.

Contacobre, o “darkcloud” evoca sua “escuridão” e põe-se à frente do grupo, bloqueando a visão dos arqueiros da paliçada. Deixando apenas sua horda de mortos vivos (Um esqueleto de crocodilo gigante, conhecido como “Dentes do Pântano”, dois esqueletos worgs e duas manticoras zumbis) defendendo o arcano.

Mas, o que Contacobre não contava, era o retorno de Ozyrrandion, o dragão verde que enfrentaram em Skullgorge Bridge. Contacobre dispara sua rajada mistica, acertando seu algoz, tendo como efeito toda a atenção do dragão do tamanho de um homem para si. O lagarto verde logo chega em cima do halfling despejando sua baforada de gas em cima do bruxo, desviando este à tempo de não ser atingido por completo.

Seus companheiros apenas posicionam-se no campo de batalha e assistem o embate que se desenrola da escuridão deslocando-se, enquanto barulho de mordidas e batidas de asas são as unicas coisas que escutam.

Logo, Necro, lançando sua mão espectral, convoca seu toque eletrificado ferindo magicamente mais ainda o dragão. O combate segue com a caçada do lagarto ao halfling pela escuridão, enquanto seus companheiros atingiam o dragão com magias e azagaias, nas poucas vezes que o viam enquanto a escuridão de Contacobre deslocava-se, deixando o lagarto verde exposto.

Os esqueletos worgs permaneciam de guarda protegendo o mago, enquanto Dentes do pantano, acompanhado pelos zumbis de manticoras, feitas no dia anterior, seguiam rumo à paliçado, recebendo chuvas de flechas dos goblinoides, não tendo efeito sobre as criaturas animadas.

Contacobre continuava fugindo do dragão tentando salvar sua vida, quando por fim, Ozyrrandion desfere sua ultima bafora ácida encima do pequenino e retira-se do combate voando para longe, novamente, ainda sendo atingido por uma bola de fogo de Necro, sendo evitada parcialmente pelo lagarto, que some no horizonte.

Celesto acerta com uma azagaia a montaria de Necro durante o combate ontra o dragão, tendo como desfecho, sua fuga em direção à Witchcross.

Ao fim, Necro convoca outra bola de fogo, ferindo todos os goblinoides da paliçada, derrubando seis com um unico efeito, e em consequencia, todos os inimigos tentam fugir, tendo sucesso apenas um ogro covarde, sumindo no meio da floresta.

Três goblinoides são aprisionados, sendo que Reno, um clérigo, que reza à sua divindade todas as manhãs, pedindo ouro e oportunidades de praticar o mal, mata a sangue frio e por diversão um dos prisioneiros, enquanto Celesto, seguindo a linha sanguinári do outro anão, mata outro prisioneiro, garantindo assim que ele matasse alguem ja semi morto, antes que outro fizesse. Por fim, o ultimo prisioneiro é morto.

Os herois deixam mais um zumbi para tras e seguem viagem rumo à Rhest, a cidade afundada nos charcos, com um cavalo, um esquelo worg a menos e dois esquelos hobgoblins, um esquelo ogro a mais, deixando um zumbi batendo e destruindo o que restava da paliçada (bastante coisa ainda).

Comments

isacrpg isacrpg

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.